BEM-VINDO

Gostaria de deixar claro que o evangelho de Jesus Cristo é para mim motivo de honra,“porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”(Rm 1:16). Tenho, porém, a cada dia, mais vergonha do evangelicalismo pregado nos púlpitos de algumas igrejas e vivido por muitos de seus membros.

O espírito mundano tem assolado e impregnado as mentes e corações do povo de Deus, como um mal que se alastra em todos os setores da vida religiosa: doutrina, liturgia, fé e padrões de conduta. A tal ponto que muitos crentes sinceros, mas negligentes quanto ao conhecimento das Escrituras, têm se deixado enredar “pela astúcia de homens que induzem ao erro” (Ef 4:14).

ARQUIVOS DO BLOG

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CARTA ÀS IRMÃS












Queridas irmãs, vocês sabem o tanto que as amo. E não é nada pessoal, mas penso que também eu posso dar minha visão bíblica sobre esse momento político que estamos passando.

Sabemos que devemos estar sujeitas às leis dos homens, não somente por causa da possível punição, mas também por causa da consciência (Rm 13:1-7). Porém, devemos fazer toda a distinção e darmos a cada um o que lhe é devido, conforme disse Jesus, em Mt 22:21: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Assim, devemos ter bastante critério quanto a escolher em quem depositar nossa confiança. Há alguns anos atrás vimos a grande maioria dos brasileiros depositarem sua confiança em um homem que se apresentava como o “salvador da pátria”, para em pouco tempo vê-lo preso e grande parte de seus partidários presos ou processados por corrupção. Confirmando a Palavra que diz em Jeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o poderá conhecer?”.

Considero bastante apropriado que os cidadãos se envolvam nos negócios de sua pátria. Devemos sim, como cristãos, envolvermo-nos nas coisas referentes à nossa pátria, que está nos céus... “donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” Fp 3:20. Os homens desse mundo sempre procurarão atender a seus próprios interesses e os de seu pai (Jo 8:44). E ao nos solidarizarmos e comprometermos com eles tornamo-nos fiadoras de suas idéias e tidas por faltos de entendimento (Pv 17:18).

Como diz a Palavra do Senhor, não nos ponhamos em “jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? Pelo que, saiamos do meio deles e separemo-nos.  Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (2 Co 6: 14-18).


Que O Senhor nos dê sabedoria, como tem prometido (Tg 1:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário