BEM-VINDO

Gostaria de deixar claro que o evangelho de Jesus Cristo é para mim motivo de honra,“porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”(Rm 1:16). Tenho, porém, a cada dia, mais vergonha do evangelicalismo pregado nos púlpitos de algumas igrejas e vivido por muitos de seus membros.

O espírito mundano tem assolado e impregnado as mentes e corações do povo de Deus, como um mal que se alastra em todos os setores da vida religiosa: doutrina, liturgia, fé e padrões de conduta. A tal ponto que muitos crentes sinceros, mas negligentes quanto ao conhecimento das Escrituras, têm se deixado enredar “pela astúcia de homens que induzem ao erro” (Ef 4:14).

ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Criação


Clique AQUI
(Smilebox)












Texto: Gn cap. 1
Versículo: Hb 11.1-3

I. Introdução
 Gênesis foi escrito por Moisés, provavelmente recebeu o relato de tradição oral de seus antepassados, posto que muitos patriarcas conviveram com homens de vida longeva, como Abraão, Noé, Matusalém, Sete e o próprio Adão;
 Sem dúvida, porém, sua maior autoridade está no fato de ter sido inspirado por Deus, que não só confirmou a história como lhe deu a riqueza de detalhes necessária para que registrasse tudo que era preciso acerca do início do mundo, dos seres e do homem;
 Gênesis é o TESTEMUNHO que Deus dá sobre a criação. E Deus é fiel!

II. Gênesis 1.1: No PRINCÍPIO...
 Somente Deus estava no princípio – antes que existisse qualquer coisa – Ele não teve princípio e jamais terá fim, como diz Salmos 90:2 “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.”;
 Deus é ETERNO – sempre é ou existe. Jesus respondeu com ousadia aos seus oponentes judeus, usando um verbo no tempo presente que sugere contínua existência: “... antes que Abraão existisse, EU SOU.”  (João 8:58);
 Deus pode nos contar do principio porque estava lá e é o autor da vida;
 Todas as demais tentativas de explicar as origens são apenas TEORIAS humanas, conjecturas pessoais, sem nenhuma autoridade.

III. No princípio CRIOU... do NADA.
 Deus criou o universo “ex-nihilo”, do nada, de nenhuma matéria pré-existente. Ele o fez somente pelo poder se Sua palavra, para Sua honra e glória pessoal.
Ap 4:11 “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.”
Rm 4:17 “... o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

IV. No princípio CRIOU... os céus e a terra.
Somente pelo poder de Sua palavra Deus criou:
 Todo o UNIVERSO, as galáxias, planetas etc.
(Hb 11:3)”Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
(Sl 33:6,9) “Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.”
 E a TERRA.
Ainda sem forma neste primeiro ato criativo.

V. Gênesis 1.2: “ E o ESPÍRITO de Deus pairava...” O DEUS TRIUNO.
O ESPÍRITO SANTO:
 Estava no princípio da criação, desempenhando uma função preservadora, sustentadora;
 Também é citado como sopro que dá vida ao homem e seres, em várias passagens:
(Sl 104.30; Jó 26.13; Is 40.13) e Jó 33:4 “O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida”.

JESUS CRISTO:
 O Filho é citado em muitas passagens como sendo o autor pelo qual o Universo foi feito: (1 Co 8:6; Cl 1:16; Hb 1:2), por intermédio de Jesus todas as coisas se fizeram, como diz em Jo 1:3 “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”.




















É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste Blog, desde
que o nome da autora seja mencionado e postado o seu link de origem.  
Lei n .9.610,19/02/98.  http://amulhereapalavra.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário